Professores de Currais Novos estão acampados na Praça Tomaz Salustino

Indignados com a falta de diálogo e os desmandos da Gestão Municipal em relação à Educação, os professores decidiram em assembléia montar acampamento em frente à Prefeitura Municipal. A greve completa 42 dias e até o presente momento não foi apresentada nem uma proposta por parte do prefeito Geraldo Gomes.

 
 FÁTIMA BEZERRA PROPÕE NEGOCIAÇÃO ENTRE PREFEITO E PROFESSORES DE CURRAIS NOVOS


A deputada Fátima Bezerra (PT) reuniu-se nessa segunda-feira (28) com o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, para mediar o diálogo entre a prefeitura e os professores da rede municipal em greve desde 11 de fevereiro.
De acordo com a parlamentar, a próxima reunião está marcada para segunda-feira (4/4), quando a prefeitura vai apresentar uma proposta aos professores após o estudo de receita.
Após tentativas pela correção do piso, sem obterem resultados concretos, os educadores resolveram parar suas atividades. A reivindicação da categoria é que a correção dos salários siga o reajuste do piso nacional, que em 2010 obteve um incremento equivalente a 7,86% e em 2011, 15,29%. A prefeitura de Currais Novos, no entanto, está há dois anos sem reajustar os salários dos profissionais, que continuam recebendo um piso proporcional de R$712,50. Esse valor deveria ser de R$886.
Participaram da reunião o prefeito de Currais Novos, a secretária de Educação Elizângela Dantas, a Assessora Jurídica de Currais Novos, Rayanne Mirella, o vereador Odon Júnior e a diretora estadual do Sinte-RN, Vera Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário