III Mostra de Cinema

Mostra de Cinema reúne estudantes e professores em Currais Novos

Por Assessoria Seec
Começa nesta terça-feira (30), a III Mostra de Cinema de Currais Novos, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, através 9ª Diretoria Regional de Educação - DIRED. A programação do evento segue até a próxima quinta-feira (1º), na Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra de Melo, na Escola Municipal Ausônio Araújo, e no Circo Grock, que é parceiro do evento e está montado próximo ao CSU.

A Mostra de Cinema é uma das ações do Projeto Cinema na Escola, que tem como objetivo ampliar o acesso de alunos, professores e a população de um modo geral à produção audiovisual brasileira e promover a capacitação e formação de agentes culturais comprometidos com a documentação e a difusão do patrimônio cultural do município.

Entre as atividades, haverá apresentações culturais, rodas de conversa, exposições, oficinas, debate sobre Patrimônio Imaterial, Memória e Políticas Públicas, Encontro com Mestres da Cultura Popular e Discussão sobre Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. O destaque vai para I Mostra Infantojuvenil de Cultura e Cinema de Animação, que acontece no dia 1º de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário