Descoberta científica

Cientistas identificam três novas espécies de sapos na Colômbia

Uma expedição de conservacionistas que procuravam uma espécie de sapo tida como extinta acabou descobrindo três novas espécies de anfíbios.
Os animais, nunca antes identificados, foram encontrados na Colômbia. Entre eles, está um sapo que produz veneno e outro que tem olhos vermelhos.
Os animais identificados na expedição tendem a ser mais ativos durante o dia, um comportamento raro entre anfíbios.


O sapo de olhos vermelhos, com comprimento entre 3 e 4 cm, encontrado a uma altitude de 2 mil metros, deixou os cientistas  que trabalham para a entidade americana Conservation International, particularmente fascinados.


O terceiro sapo também é pequeno, tem menos de 2 cm de comprimento e tem a cabeça em forma de bico.
Os especialistas acreditam que talvez ele não tenha sido identificado antes porque no seu processo de crescimento a espécie pula o estágio da fase de girino, evoluindo para pequenos sapos que se assemelham a folhas caídas no solo da floresta.
A nova espécie é de um sapo que produz veneno, embora ele não seja tão venenoso como muitos de seus parentes.


Apesar das descobertas a equipe enfatizou que de maneira geral as perspectivas para a população de anfíbios do planeta são ruins.
As outras espécies que estão sendo procuradas pelas expedições continuam desaparecidas, o que sugere que estejam de fato extintas.

2 comentários:

  1. Adorei o blog!!Parabéns amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! É prazer recebê-la em meu blog.
    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir